10 passeios que você não pode deixar de fazer na Baixada Santista

Viajar é tudo de bom, poder conhecer as atrações turísticas do lugar deixa tudo mais completo. Muitas pessoas procuram uma viagem para descansarem e ficarem tranquilas, mas explorar o local onde você está hospedado pode ser muito divertido. A Baixada Santista recebe milhares de turistas por ano, os pontos turísticos recebem muitas visitas e ajudam muito no crescimento das cidades. Na baixada sempre tem algo pra fazer ou conhecer, por isso listamos os dez pontos que ninguém pode deixar de ir. Confira nossa lista envolvendo as cidades de São Vicente, Santos e Guarujá.

1 – Praias

praias-na-baixada-santista

Todas as praias da região são lindas. Santos tem uma extensa orla, onde é possível caminhar ou conhece-la andando de bicicleta pela ciclovia, que ocupa toda essa área. Em São Vicente tem a praia do Gonzaguinha, a dos Milionários e a do Itararé, todas servem para um simples passeio ou para um banho de mar. O Guarujá tem uma fama porque dizem que as melhores praias estão lá, onde ficam as praias do Tombo, Pitangueiras, Enseada e as praias particulares como a de São Pedro. Em Praia Grande existem belas praias também. Ficar sem ir à praia, com certeza será impossível.

2 – Teleférico

teleférico-de-são-vicente

A praia do Itararé é o ponto de partida do teleférico que leva até o Morro da Asa Delta. O transporte chega a uma altura de 180 metros acima do nível do mar, proporcionando aos visitantes uma bela e inesquecível paisagem.

3 – Morro da Asa Delta

morro-da-asa-delta

É possível subir através do teleférico ou de carro. O verdadeiro nome é morro Voturuá, mas como ele é o ponto de partida dos praticantes de Asa Delta, ele ficou conhecido dessa forma. A vista do alto do morro é espetacular, permitindo ver a orla de Santos e São Vicente, já que ele se localiza na divisa das duas cidades.

4 – Ilha Porchat

ilha-porchat

É um ponto turístico procurado por suas famosas mansões, restaurantes e pela vista maravilhosa das praias de São Vicente. Um lugar que vale a pena conhecer.

5 – Bolsa do Café

bolsa do café

Um lugar que conta a história de um dos maiores bens do Brasil: o café. A Bolsa Oficial do Café permite ao visitante um passeio incrível pela história do Brasil e da cidade de Santos, ainda oferece uma deliciosa cafeteria com diversos tipos diferentes de café.

6 – Museu Pelé

museu-pelé

O museu mostra a trajetória do atleta do século. Recém-inaugurado, o visitante conhece parte da história do futebol mundial através do rei Pelé. O local também conta com bastante interatividade e diferenciais para o público.

7 – Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube

santos-futebol-clube

Conhecer a Vila Belmiro é uma oportunidade muito boa para os amantes de futebol. O lugar conta com uma grande acervo da história do clube como troféus, bolas importantes, filmes e muito mais. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a sala de imprensa, o vestiário e o badalado gramado da Vila Belmiro.

8 – Fortaleza da Barra

fortaleza-da-barra

Um dos pontos mais bonitos da arquitetura na Baixada. Antigamente, era um local de armazenamento de equipamento bélico. Tem uma história riquíssima, vale a pena conhecer. Conta com guias turísticos para que nenhuma curiosidade passe batida.

9 – Acqua Mundo

acqua-mundo-guarúja

Um dos aquários mais famosos do Brasil, com grande extensão o Acqua Mundo é localizado no Guarujá. Conta com mais de 700 espécies diferentes e sua maior atração é um grande tanque de água do mar com cardumes e peixes de mar aberto, como o tubarão.

10 – Visita ao Monte Serrat

monte-serrat

O Monte Serrat é um lugar que dá ao turista a chance de ter uma visão privilegiada da cidade de Santos. O acesso ao topo do monte é feito através de um bonde ou pelos 416 degraus. Lá em cima, além da vista, existe uma igreja belíssima.

  1. Pingback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.