As 12 principais tendências para casamento

Vai casar? Aposto que você está preocupada com os mínimos detalhes e quer que tudo saia como sonhado. Mas e então, que tal um toque de originalidade? Nós separamos 12 tendências bem legais e diferentes para quem vai fazer uma festa de casamento! Veja quais se adequam melhor à personalidade dos noivos, inspire-se e faça a sua festa dos sonhos!

1)      Cerimônia e recepção no mesmo lugar

Os noivos estão cada vez mais fugindo do tradicionalismo. Além das agendas bem apertadas das igrejas para realizar os casamentos, os valores também não são muito amigos. Justamente por isso, muitos noivos estão optando por realizar a cerimônia no mesmo lugar da recepção. Um espaço especial é montado para a cerimônia e o cerimonialista (religioso ou não) realiza o casamento ali. Também é vantajoso para os convidados e noivos, já que eles não precisarão se locomover de um lugar para o outro – evitando trânsito e problemas para estacionar.

2)       Cerimônia a céu aberto

Photo_140

Que tal fugir do óbvio? Casar na praia, no campo, na chácara ou em um espaço aberto em contato com a natureza é a nova pedida. A cerimônia ganha todo um toque especial. Fica lindo realizar o casamento pela manhã ou pelo fim da tarde ao por do sol… As fotos ficarão sensacionais!

Para quem tem medo que chova, por exemplo, esses locais sempre têm um plano B. Fique tranquilo, ninguém vai pegar chuva!

3)      Buquê de joia

Bouquet-de-broches-1

Depois do vestido e das alianças, o buquê é o item mais importante da cerimônia de casamento. Para aquelas que querem um diferencial, já existem pessoas especializadas em fazer buquês de joia. Fica lindo e, no final, vira uma linda lembrança da data. Afinal, esse buquê nunca vai murchar…!

4)      Buquê na caixa de acrílico

487545_532210716836266_179212783_n

Ainda falando sobre o buquê, que tal inovar na hora do “ritual” para descobrir quem será a próxima sortuda a se casar? Ao invés de jogá-lo, a nova moda é colocar o buquê em uma caixa de acrílico transparente amarrada com correntes e um cadeado. Em uma caixa, coloque várias chaves. Uma a uma, a mulherada escolhe uma chave e vê se o cadeado abre. Aquela que conseguir, leva o buquê! Diferente, né?

5)      Santo Antônio também participa!!

santo_antonio_bouquet

Olha que ideia diferente! Ao invés de jogar o buquê, algumas noivas estão escolhendo jogar várias miniaturas do Santo Antônio feitos em pano. Uma graça!

6)      Valsa diferente

A valsa é uma tradição nos casamentos, mas se os noivos são descolados, ela também pode ser diferente. Na internet já existem vários vídeos de casais que resolveram montar coreografias com músicas atuais. Às vezes, até os padrinhos e madrinhas participam. O momento de descontração vira um show à parte!

7)      Bolinhas de sabão

2013-611942036-2013051040542jpg20130510jpg

Após ouvir o famoso “Eu vos declaro marido e mulher”, os noivos seguem para os cumprimentos e deixam a cerimônia com a tradicional “chuva de arroz”! Uma ideia interessante é trocar o arroz por bolinhas de sabão. É diferente e o efeito fica lindo nas fotos, principalmente em uma cerimônia ao ar livre.

8)      Fugir dos padrões

quebrando-paradigmas-com-tenis-e-roupas-de-noivo-e1347522227914

É interessante fugir dos padrões e seguir a personalidade dos noivos. Roupas diferentes (já vi noivos casarem descalços ao ar livre ao de tênis, ao invés de sapato social), dançando outras músicas na valsa, inovando no lugar e casando ao ar livre ou na praia… O importante é combinar com o casal!

9)      Naked Cakes

Naked-Cake-Casamento

Os bolos do momento são os naked cakes. Eles não têm cobertura em toda a sua volta, mas são muito bem recheados – e isso faz toda a diferença no acabamento final deles, que é de dar água na boca. Os bolos naked cakes de andar são os que mais combinam com os casamentos.

10)   Foto no telão ao vivo

il_570xN.472632770_g1h4

Com o aumento do uso das redes sociais e do compartilhamento de fotos, existe uma nova tendência que está bombando nos eventos em geral: fotos ao vivo no telão. Os convidados tiram as fotos no evento e usam uma hashtag, como por exemplo #CasamentoJoãoeMaria. Todas as fotos com essa hashtag irão aparecer no telão da festa. Depois, elas ficam guardadas em um site e viram mais um álbum de recordação para os noivos.

11)   Kit de emergência

kit-toalete-da-casamentoart-1386125169115_500x500

Já pensou em deixar um kit de emergência no toalete para os seus convidados? Você pode personalizar as embalagens com o nome dos noivos. Será um mimo que com certeza os convidados vão precisar! Ele pode ter itens simples como desodorante, antisséptico bucal, absorvente, batom e cotonete ou até removedor de maquiagem, chapinha, secador, escova de cabelo… Tudo!

12)    Site

site

Para os casais tecnológicos, a nova tendência é a criação de um site para o casamento. Nele você pode colocar fotos do casal, local e data da cerimônia, traje, lista de presença e espaço para confirmar presença no evento.

Se você gostou da ideia de fazer um casamento diferente, que tal começar pelo local? Faça uma cerimônia ao ar livre, ao por do sol! Clique aqui e saiba mais.

Comments are closed.

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.