3 passeios ecológicos INCRÍVEIS para conhecer na Baixada Santista

Além das opções de lazer na Baixada Santista que já são conhecidas, existem muitas outras. Entre elas, está o passeio ecológico com destino ao Manguezal com direito a conhecer o Guará Vermelho, além do outro roteiro que leva seus visitantes a darem uma volta na Ilha de São Vicente.

É um passeio que envolve muitas belezas naturais – desconhecidas até por quem é morador da região –, conhecimento e lazer.

A empresa responsável pelos passeios ecológicos é a Náutica da Ilha, que além de realizar os passeios, também é especialista em pesca esportiva.

Roteiro

1) Guará Vermelho e Manguezal

guará-vermelho-ave-carlos-ghirelli

Guará Vermelho: ave símbolo de Cubatão. Créditos: Carlos Ghirelli

Mais de 200 espécies de aves te esperam nesse roteiro, entre elas: Guará Vermelho, Garça Azul, Quero Quero, Gaivota e Colhereiro. Os visitantes saem com destino aos rios que formam o estuário da Ilha de São Vicente e encontram tamanha riqueza na fauna e flora.

Os passageiros passarão não só pelo manguezal, mas também pelos caminhos realizados na época do descobrimento quando seguiam para a Vila de Piratininga, hoje atual cidade de São Paulo.

2) Volta na Ilha de São Vicente

São Vicente Ponte Pênsil Sandro Mancuso

Passeio na Ilha de São Vicente – Vista da Ponte Pênsil. Créditos: Sandro Mancuso

Uma maneira totalmente diferente de conhecer a Ilha de São Vicente! Saindo da Ilha Caraguatá de barco, os visitantes passam pelos manguezais e seguem em direção ao Porto das Naus e à Rua Japão, próximas ao Parque Estadual Xixová Japuí. Depois de atravessar a Ponte Pênsil, o barco segue em direção à Ilha Porchat e leva todos a um passeio pelas praias da Orla de São Vicente e Santos, até chegarem à Fortaleza da Barra Grande.

Após esse ponto, os passageiros são levados em direção ao canal do Porto de Santos, conhecendo também os monumentos do Centro Histórico de Santos como a Bolsa Oficial do Café, Monte Serrat, Estação do Valongo e Alfândega. O passeio vai chegando ao fim e retorna ao ponto de partida pelo Canal de Piaçaguara e pela Ilha Pompeba utilizando o Rio Casqueiro.

3) Manguezal + Volta na Ilha de São Vicente

Se você gostou dos dois roteiros que citamos acima e ficou na dúvida de qual escolher, não pense mais nisso. O 3º roteiro une as belezas dos dois roteiros anteriores!

Duração do passeio

Os roteiros 1 e 2 duram em média 3h cada um. O 3º roteiro, que inclui a visita ao Manguezal e a volta na Ilha de São Vicente, tem duração de 4h.

Valores

Passeio ecológico Cubatão

Mais de 200 espécies diferentes de aves. Créditos: Claudia Komesu

Os roteiros “Guará Vermelho e Manguezal” e “Volta na Ilha de São Vicente” custam, separadamente, R$ 90 por pessoa. Se você optar pelo terceiro roteiro, que engloba a visita ao Manguezal e à Ilha de São Vicente, o valor é de R$ 100 por pessoa.

Com quem fazer?

A Náutica da Ilha faz o passeio ecológico na Baixada Santista. A saída é da marina que fica na Ilha Caraguatá.

Para mais informações, acesse o site www.nauticadailha.com.br ou entre em contato através do telefone: (13) 3363-2161.

Bom passeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.