7 lugares do centro de Santos que você precisa conhecer

5 May

Enviado por

Categorias: Curiosidades, Dicas, Turismo

Tags: , , , ,

Comentários: 0

Santos é uma cidade que respira história. Ela vem de todos os cantos, desde a orla da praia, até o centro da cidade. O município teve grande participação em muitas passagens da nação brasileira, por isso Santos é considerada uma aula viva de história. O centro de Santos é um desses lugares, lá os visitantes podem mergulhar de cabeça no que a cidade viveu nos tempos da colonização, monarquia, fazendas de café e ferrovias. Além de ser um lugar muito agitado, quando chega à noite as baladas e eventos culturais tomam conta. É um local que nunca está apagado. Listamos 7 locais do centro de Santos que você precisa conhecer, com histórias, artigos e monumentos únicos. Confira e venha conhecer Santos!

1- Bolsa do Café

bolsa do café

A Bolsa Oficial do Café permite ao visitante um passeio incrível pela história do Brasil na época das fazendas de café, quando nossa nação era grande exportadora e essa especiaria fazia com que nossa economia crescesse. No museu é mostrado o dia-a-dia de pessoas que trabalharam diretamente com o café, desde a colheita até a hora de coloca-lo nos navios. O local conta com uma deliciosa cafeteria com diversos tipos diferentes de café.

2- Linha Turística de Bonde

passeio-de-bonde-em-santos

O Bondinho é uma atração muito legal do centro de Santos. Comprando o bilhete, o visitante faz um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade com um guia, que conta as passagens históricas de todos os monumentos e casarões. Confira aqui mais informações sobre o Bonde de Santos.

3- Museu Pelé

museu-pelé

O museu, inaugurado na Copa do Mundo, mostra a trajetória do atleta do século. O visitante conhece parte da história do futebol mundial através do rei Pelé, apostando em muita interatividade e exposições. Uma ótima opção de passeio para quem é fã de esporte.

4- Casa do Trem Bélico

casa-do-trem-bélico

O imóvel, que abrigava as armas e munições para proteção da então Vila de Santos, recebeu em 1948 o Tiro de Guerra, funcionando posteriormente como escola, seção de alistamento eleitoral e outras coisas. Hoje é um museu, onde os visitantes podem conhecer um pouco do armamento e táticas que os militares usavam naquela época.

5- Monte Serrat

monte-serrat

Conhecido por suas famosas escadas de 416 degraus, o Monte Serrat proporciona ao visitante uma vista em 360º de toda a cidade. A subida pode ser feita por um bondinho também.

6-Outeiro de Santa Catarina

outeiro-de-santa-catarina

É o marco da fundação da Vila de Santos. Durante anos, o outeiro forneceu pedras para o calçamento das ruas e a ampliação do porto. No local funcionou, até 2012, a sede da Fundação Arquivo e Memória de Santos. Os visitantes podem desembarcar de Bondinho, conhecer o local e embarcar novamente.

7- Baladas

baladas-em-santos

O centro de Santos ganha mais vida a noite, quando as casas noturnas recebem o público. Existem opções variadas de balada, pontos de encontro na rua XV de novembro e muita diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.