Brincadeiras para as férias

As férias da criançada são de certa forma um problema para os pais, porque geralmente as férias dos filhos não coincidem com as férias do papai ou da mamãe, então o que fazer com pouco tempo e ainda mais, como entreter a criançada gastando pouco?

Preparamos uma lista de “brincadeiras” que são bem fáceis de serem feitas para a nova geração e que, além de serem bem divertidas mostram para a geração Y brincadeiras que a tecnologia não deixou eles conhecerem. Com essas brincadeiras é possível até estreitar a relação da família, já que nos dias de hoje tempo é cada vez mais raro.

Vamos à lista de brincadeiras?

Cozinhar: Com a ajuda dos pais é possível escolher uma receita, simples e com a ajuda da garotada colocar em prática na cozinha. Sem dúvida o  tempo vai passar rapidinho, além de mostrar para as crianças o valor e o trabalho que se tem na hora de cozinhar!
Amarelinha: Use giz para desenhar o caminho de 1 a 10, uma pedrinha e energia para gastar. Caso não queira usar giz por conta da possível sujeira, use fitas adesivas.

Caça ao Tesouro: Basta esconder um prêmio (saco de balas, brinquedo novo, roupas) e espalhe bilhetinhos com perguntas que, respondidas, levam a outra pista. E assim por diante, até encontrarem o tesouro.

Piquenique: É só montar uma cesta de lanches gostosos e saudáveis, escolher algum lugar aberto, parque, praça ou até mesmo na própria casa se houver e espaço. Depois é só convidar toda a família.

Dia de turista: Sabe aquele ditado: “Em casa de ferreiro o espeto é de pau”? Então, é muito provável que você e sua família não conheçam todos os monumentos e pontos turísticos da cidade onde moram, então, que tal passar um dia de turista? Vai render ótimas fotos em família.

Quebra-cabeça: Isso vai ajudar na concentração da garotada, quanto mais peças, maior o desafio. O bacana é montar o quebra-cabeça em uma base rígida para depois enquadrar e colocar em alguma parede para que sempre se lembrem de que o desafio foi concluído.

Mímica: Existem alguns jogos de mimica, mas caso não tenha nenhum deles é só improvisar. Cada equipe escreve nomes de filmes, objetos ou músicas e dá para o outro time. Uma pessoa do time adversário faz gestos para os colegas adivinharem o que é.

Estátua: Escolha um líder, ele então põe uma música, e os demais dançam. Quando o líder grita “Estátua!” e abaixa o som, todos devem ficar imóveis. Vence quem ficar como estátua por mais tempo.

Qual é a música? Alguém tem de assobiar,  batucar ou até usar  trechos da música, e os outros precisam adivinhar qual é.

Sequência: Um participante faz um gesto, o próximo participante repete e acrescenta um. O outro repete e põe mais um, e assim por diante. Errou, é eliminado.

Boliche: Com algumas garrafas PET vazias que podem ser pintadas e uma bolinha, os competidores tentam derrubar o maior número de garrafas. Simples e divertido.
Viu? Agora você tem 10 brincadeiras para as férias da criançada e o melhor, gastando praticamente nada.

Quer mais dicas como essa? Acompanhe nossa página no Facebook.

 

Comments are closed.

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.