Como proteger as crianças em locais públicos movimentados?

12 Jan

Enviado por

Categorias: Sem categoria

Comentários: 0

Todos os pais e responsáveis ficam preocupados quando veem uma notícia ruim sobre as crianças. Seja em praças, parques e até na praia as crianças estão vulneráveis à maldade alheia e precisamos ficar muito atentos com nossos pequenos.

Identificação

Este é o primeiro passo quando vamos a um local público com crianças que já andam sozinhas e exploram os locais. Existem diversos tipos de identificação para, caso a criança se perca, algum adulto possa entrar em contato com a família. Mas, não qualquer adulto como vamos mostrar a seguir.identificação de crianças

Orientação

Tanto a identificação quanto a orientação desta criança são super importantes. Não subestimem a inteligência da criança, conversem de igual para igual, oriente as crianças sobre os possíveis perigos nos locais.

kids danger

Fale das coisas simples, mas que fazem a diferença como: ficar junto de pessoas conhecidas, ficar alerta com pessoas estranhas, tomar cuidado com os obstáculos, perigos, explique de uma forma que ela compreenda e não somente aceite.

Autoridades

Quando for a um local público, procure ficar próximo à alguma viatura da polícias militar ou guarda municipal. No caso da praia, procure um guardavidas.

guarda-municipal

Caso não tenha, procure algum lugar que esteja aberto e relativamente tranquilo, como uma padaria. Informe os pequenos sobre este lugar. Informe-os também de procurar por este local caso se sintam ameaçados, pois com certeza

E se encontrarmos uma criança perdida?

Neste caso, o mais interessante a se fazer é levar esta criança à guarda municipal ou polícia militar para eles tentarem contato com a família, caso exista identificação com a criança ou ela saiba algum telefone de contato tente ligar e ajudar.

Na praia

Se você achar uma criança perdida na praia e você não achar uma autoridade por perto que possa ajudar tranquilize a criança e faça uma técnica bastante utilizada na argentina para achar os pais. Coloque a criança nos seus ombros, onde ela pode ficar mais alta que todos do loca.

afwa

Uma vez feito isso, peça as pessoas ao redor para baterem palmas, o que vai chamar a atenção das pessoas em direção à criança. Desta forma ,os pais que estão procurando pela criança vão olhar para a direção do barulho e tanto a criança quanto os pais podem se identificar mais rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.