Crianças na praia: 7 Dicas de segurança

É uma delícia ir à praia com a família, seja no feriado, férias, ou até mesmo nos finais de semana. A diversão em família deve ser segura principalmente às crianças. Pensando nisso fizemos uma lista de dicas para a proteção dos seus pequenos na praia. Confira abaixo:

1 protetor solar

criança protegida

Sabemos que a exposição ao sol sem proteção pode ser bastante perigosa. Sabemos também que a criançada só quer saber de brincar, rolar na areia, se jogar no mar e repetir esse ciclo, por isso é importante que antes de irem à praia passem um protetor solar fator 30 ou maior nas crianças, elas não vão lembrar deste cuidado sozinhas. A reaplicação do protetor é de igual importância, procure seguir as instruções da embalagem do protetor.

2 Alimentação e hidratação

crianças hidratadas

É importante manter a alimentação equilibrada. Claro que uma fritura dos quiosques da praia é tentadora mas, principalmente, não deixe os pequenos comerem somente besteiras. Procure levar frutas frescas em um cooler e caso peça algo frito em quiosques, peça junto uma salada para balancear e não esqueça de fazer com que as crianças bebam água periodicamente para se manterem hidratados.

3 Orientações

kids danger

Não subestimem sua inteligência, conversem de igual para igual, oriente as crianças sobre os possíveis perigos na praia, coisas simples que fazem a diferença como: ficar junto de pessoas conhecidas, ficar alerta com pessoas estranhas, tomar cuidado com as sujeiras na areia e etc.

4 Identificação

identificação de crianças

A recomendação geral para os pais é que se tenha algum tipo de identificação com as crianças. Dados importantes que a criança pode esquecer quando se perde como: nome dos responsáveis, telefone de contato, endereço. A identificação pode ser em pulseiras como na foto, existem diversos modelos no mercado e são fáceis de achar.

5 Referências

salva vidas

Além da identificação, para as crianças um pouco mais crescidas é interessante dar referências para que não fiquem em pânico caso percam os pais de vista. Coisas simples como um guarda sol diferente em que vocês estão próximos, uma barraca de praia, um prédio, uma bandeira. Caso a criança se afaste de você ela poderá olhar para esses pontos de referência e se achar. Mas, principalmente, mostre às crianças os guarda vidas e os postos de guarda vida, também os guardas municipais e militares que fazem rondas na praia como referência de segurança, de forma a assegurar que as crianças procurem as pessoas certas.

6 Ponto de encontro

Marque um ponto de encontro fixo, alinhe o ponto de encontro com todos do passeio para que, em caso de emergência, todos se achem com mais facilidade.

7 Aproveite

diversão em família

Curta bastante seu passeio como se não houvesse amanhã! Caso queira se hospedar ou passar um dia inteiro em um lugar com piscina, vista ao mar, salão de jogos e muito mais, conheça nosso hotel e faça a sua reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.