Dicas de etiqueta corporativa

Estamos habituados com eventos sociais e familiares como; Festas de aniversário, casamentos, bodas de casamento e etc. No entanto, não podemos nos esquecer de eventos corporativos, afinal eles acontecem com frequência em determinadas empresas e segmentos.

Pensando nisso vamos dar algumas dicas de etiqueta corporativa para que você saiba como se portar em eventos corporativos.

Vamos lá:

Pontualidade: A pontualidade deve ser seguida à risca no ambiente empresarial. Se você assumiu um compromisso, principalmente o horário é importantíssimo que seja responsável. Para evitar atrasos, programe-se para chegar na. Caso perceba que não será possível cumprir com o compromisso no horário marcado, ligue ou de algum jeito para informar seu atraso.

Trajes: O traje que você estiver vestindo dirá muito sobre você, por isso use roupas discretas, sem modismos. Para as mulheres, evite decotes e cores berrantes, para os homens, cuidado com a barba.

Primeira impressão: Aquele famoso ditado; “A primeira impressão é a que fica”, dentro do ambiente corporativo é a mais pura verdade. Seja cordial e prestativo, mas cuidado para não exagerar, saiba a hora de ouvir e de falar. Leve seus cartões profissionais, eventos corporativos sempre são uma boa oportunidade para uma troca de contatos.

Vocabulário: Cuidado com seu vocabulário, fale corretamente, procure manter contato visual isso demonstra atenção no que a pessoa esta falando e principalmente, não se distraia durante a conversa.

Postura: Sua postura irá representar sua personalidade diante de determinada situação. Não cruze os braços, nem sentado nem em pé, não fique “largado” na cadeira. Sua postura denunciará sua atenção e interesse na conversa.

Educação: Peça licença para entrar e sair da mesa ou em qualquer outro lugar; Tente cumprimentar todas as pessoas que estiverem no local, mas atenção, só estenda a mão se o interlocutor o fizer primeiro. Para se sentar à mesa espere ser convidado.

Atualmente você também precisa ficar atento ao uso do seu smartphone, tablete ou qualquer aparelho que tenha conexão à internet ou que possa causar qualquer tipo de distração. Evite fazer ligações pessoais e caso seja necessário, vá para um local mais reservado.

Outras dicas

Muitas corporações possuem códigos de ética e de conduta, se informe, e veja se a sua empresa possui, caso tenha leia com a atenção poderá conseguir boas dicas com ele.

Atualmente você também precisa ficar atento ao uso do seu smartphone, tablete ou qualquer aparelho que tenha conexão à internet ou que possa causar qualquer tipo de distração. Evite fazer ligações pessoais e caso seja necessário, vá para um local mais reservado.

Muitas vezes é necessário ter “jogo de cintura”, imprevistos podem acontecer. É preciso saber argumentar e também, ceder.

Para mais dicas como essa, curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.