Estou sem dinheiro para viajar. E agora?

Viajar é uma das coisas que as pessoas mais gostam. Uma pesquisa publicada pelo site Salon.com gerou um dado curioso: viajar traz mais felicidade do que a compra de bens materiais. Esse estudo foi realizado pelo psicólogo Thomas Gilovich. Segundo ele, viajar desperta mais sensações de realização do que gastos com coisas materiais.

No entanto, viajar nem sempre é tão fácil. A dificuldade para conseguir tempo de folga do trabalho, estudos, conciliar com a família e acima de tudo a questão financeira, gera alguns empecilhos para viajar.

Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas para você que quer viajar, mas não tem como gastar muito. Essas dicas são ótimas para aproveitar ao máximo gastando menos.


Vamos lá:

-Planejamento:
Estabeleça um objetivo, estude seus limites financeiros e principalmente seu tempo, afinal viajar correndo é desperdício, não é mesmo?

-Pesquise:
Pesquisar não é perda de tempo. Existem muitas promoções de passagens, horários, destinos. Por isso é importantíssimo que você planeje o que quer fazer, quando e como. Assim após ter encontrado seu destino a pesquisa fica mais fácil de ser realizada. Se for viajar de avião, entre nos sites em horários alternativos. Muitas promoções relâmpago acontecem à noite, por exemplo.

-Programa de milhagem:
Um dos grandes gastos quando se faz uma viagem está na compra das passagens. Hoje em dia muitos bancos e financiadoras de crédito disponibilizam programas de milhagem para seus clientes, o problema é que muitos clientes não sabem deste beneficio. Se você usa cartões de crédito procure se informar a respeito disso, você pode converter seus gastos em pontos e trocar por passagens.

-Cidade com conhecidos:
Procure destinos onde você tenha amigos, parentes, colegas, eles sempre ajudam em alguma coisa, afinal eles conhecem melhor a cidade e podem te indicar os melhores passeios de acordo com o seu gosto e bolso… Eles vão te dar as melhores dicas.

-Programe-se:
Se você quer viajar no Ano Novo ou no Verão, por exemplo, faça sua reserva com bastante antecedência. Assim, você consegue fazer uma pesquisa de preços e garante sua vaga nas férias!

-Procure períodos alternativos:
Ao viajar fora de temporada você encontra promoções e preços bem mais amigos!

-Hospede-se em cidades vizinhas
Aposto que quando você pensa no litoral paulista, lembra logo de Santos. Por essa cidade ser mais conhecida, os preços de hospedagem são mais altos. O que muitos não sabem é que ao lado de Santos fica a cidade de São Vicente, onde é localizado o Hotel Chácara do Mosteiro. É tudo muito perto e você nem precisa pegar estrada de uma cidade para outra… É como se fosse a mesma cidade, nem dá pra perceber que você mudou de município! Ótima forma para economizar!

-Supermercado:
Se for viajar de ônibus ou carro faça compras do que for consumir durante a viagem em um supermercado. As opções pelo caminho geralmente são bem mais caras por conta da conveniência. Planejamento é tudo, lembra?

-Reserve:
Quando escolher seu Hotel faça uma reserva com antecedência, assim você poderá ter melhores condições de pagamento e mais uma vez consegue se planejar melhor.

-Tenha um cofrinho:
Aposto que você já ouviu esse ditado: de grão em grão, a galinha enche o papo. É o mesmo com o dinheiro. Tenha um cofrinho – daqueles que você não consegue tirar o dinheiro sem quebrar, por exemplo – e coloque todas as moedas que for recebendo no dia a dia. Não fará falta no orçamento e você vai economizar sem perceber. Junte por um longo período e só quebre o cofre quando estiver prestes a viajar, assim você poderá usar esse dinheiro para dar uma boa entrada no valor das passagens ou hospedagem, diminuindo muito o valor das parcelas. Você também pode usar esse dinheiro para os gastos da viagem, como passeio e alimentação.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook.

Comments are closed.

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.