Maior Jardim de orla do mundo no litoral de São Paulo

Além de curtir as praias do litoral de São Paulo, que tal olhar passear pelo jardim recordista mundial?  Vamos contar um pouco sobre a história deste belíssimo jardim.

santos

Um pouco da história

Com mais de 5,3 Km de extensão e entre 218 mil metros quadrados, foi no ano 2000 que o jardim da orla de Santos recebeu do Guinness o reconhecimento de maior jardim de orla do mundo.

O Jardim passou por alguns projetos, sendo que o primeiro deles foi idealizado pelo engenheiro Saturnino de Brito em 1914. Apenas em 1930 o projeto saiu do papel.

fotos101k

fotos101a

Dos anos 70 aos anos 90 o desenho do jardim era geométrico e foi ganhando mais espécies de plantas com o passar do tempo. Em 2003 foi construída a ciclovia da orla da praia e, aproveitando a obra, o jardim foi redesenhado para ganhar formas curvilíneas que permitiu seu melhor aproveitamento.

Ciclovia

O clima quente úmido, salino e os ventos sul formam o ambiente ideal para muitas plantas. Algumas espécies como os Lírios amarelos e brancos, os Biris vermelhos, os Crisântemos brancos, amarelos e mesclados e as Dracenas vermelhas colorem o jardim principalmente na primavera.

O_jardim_da_Orla_de_Santos

Hoje em dia o jardim é também um local de lazer para todos os moradores e turistas que visitam o litoral de São Paulo, e o melhor é que fica a 5 minutos de carro daqui da Chácara do Mosteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.