Mini-wedding: a nova tendência no mundo dos casamentos

19 Dec

Enviado por

Categorias: Casamento

Tags: , ,

Comentários: 2

As festas de casamentos grandes e tradicionais ainda são maioria no mercado, mas o mini-wedding está invadindo e quebrando a regra de que todo casamento deve ser grande e luxuoso. Como o nome já diz, o mini casamento é algo mais simples, uma festa para 30 ou até 100 pessoas. É essencial para caso os noivos tenham outra prioridade como viajar ou comprar uma casa, pois eles não vão deixar de comemorar a união, nem ficarão com as contas apertadas na hora de traçar outra prioridade pra vida deles. Muitas pessoas dizem que o mini-wedding não é pra fazer economia financeira, sim para compartilhar aquele momento com as pessoas mais próximas aos noivos, mas sabemos que certamente haverá uma mistura entre essas duas coisas.

mini-wedding

O mini-wedding deve acontecer em um lugar aconchegante onde os convidados se sintam confortáveis, que comporte a quantidade de pessoas convidadas, mas sem deixar um grande espaço vazio. Existem lugares muito bonitos para esse tipo comemoração, normalmente eles são ao ar livre, em jardins, uma ótima opção também é praia, ou um salão de vidro que o clima do lado de fora invada o ambiente interno. Normalmente, as decorações são de acordo com o espaço e o horário da festa, independente de a festa ser durante o dia ou de noite, o espaço deve ter a cara do casal. Uma decoração com flores e fotos fica linda quando falamos em mini-wedding. Ou algo a luz de velas, que deixa um clima romântico no ar.

No mini-wedding a demanda de comida cai um pouco, mas não podemos perder a qualidade. Uma boa dica é oferecer comidinhas diferentes para os convidados entrarem no clima da festa. Como servir as famosas finger foods de entrada, que são os mini-hambúrgueres, os bolos de caneca e outras mais sofisticadas, que dão a cara de Buffet de casamento. Outro investimento nessa parte seria a contratação de uma equipe de bar, eles animam a todos servindo drinks coloridos e com sua variedade de sucos e frutas.

Esse tipo de evento é como qualquer outro deve ser bem planejado e aproveitado ao máximo pelo casal. O mini-wedding é uma ótima opção, o clima intimista que ele proporciona para o casamento dá uma ar de romantismo muito bonito. Com certeza é um dia que ficará na memória tanto dos noivos por estarem se unindo, quanto dos convidados, que por serem poucos, se sentem lisonjeados de fazer parte desse momento.

>> Quer um casamento dos sonhos? Clique aqui e conheça nosso espaço para casamento ao ar livre! <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.