O que fazer em Santos no inverno? Confira 7 opções incríveis

10 Jun

Enviado por

Categorias: Curiosidades, Dicas, Gastronomia, Hotel, Turismo

Tags: , , ,

Comentários: 0

Quando falamos em Santos, automaticamente, pensamos em praia, sol, mar e muito calor. Mesmo com as nossas condições climáticas e geográficas que favorecem o tempo bom e limpo quase sempre, também temos dias de frio e chuva. Nesses dias de Santos no inverno, parece que não há muito que fazer, né? Mentira! A cidade é riquíssima em atrações e lugares para conhecer, sempre tem alguma coisa rolando pelos cantos da “ilha”, fazendo com que os moradores e os visitantes tenham opções de passeio. Fizemos uma lista com 7 lugares para você conhecer em Santos no inverno.

1- Quermesses

Santos no inverno

Em Santos no inverno são feitas muitas quermesses juninas. Isso dá um charme muito legal pra cidade, desde a decoração das festas até a maneira que as pessoas se vestem, pois aqui é raro usarem bota e casacos de frio, nessa época esse tipo de roupa saí do armário. Tem a tradicional quermesse da Gota e as que algumas igrejas da cidade fazem, vale a pena conferir.

2- Festa Inverno

Santos no inverno

A Festa Inverno é uma festa incrível para os visitantes e moradores de Santos. É uma grande quermesse com 8 restaurantes, 20 lanchonetes, artesãos, oficina de corações e espaço kids. O melhor de tudo é que a festa é totalmente beneficente, ajudando as instituições da cidade. A 19ª Festa Inverno ocorrerá de 3 de julho a 2 de agosto, funcionando de terça a domingo, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).

3 – Shoppings

Santos no inverno

 

Tem coisa melhor que bater perna no shopping em uma tarde nublada? Aqui em Santos temos 3 shoppings com muitas lojas, praça de alimentação, cinemas e espaço para as crianças. É um passeio para aquele dia chuvoso, pois você não precisa sair do shopping pra nada. Dá pra assistir um filminho, lanchar e comprar sem passar frio ou ter que abrir e fechar o guarda-chuva.

4- Centro Histórico

Santos no inverno

 

Já falamos algumas vezes sobre o centro histórico aqui no blog. Por ter alguns museus, lojas e o famoso bondinho, ele é uma ótima opção para os dias que não dão praia em Santos no inverno.

5- Vila Belmiro

Santos no inverno

Quem visita a Vila Belmiro pode conhecer o memorial das conquistas, onde estão localizados os troféus e parte do acervo histórico do clube. Além de poder conhecer parte dos bastidores, como a sala de imprensa, o vestiário e o gramado da Vila Belmiro. No inverno o campeonato brasileiro está a todo vapor, possibilitando que os visitantes da cidade assistam algum jogo do time.

 6- Teatro

Santos no inverno

Uma das vantagens de Santos é sua paixão pelo teatro, fazendo com que todo final de semana tenha alguma coisa dessa área na cidade. Há 4 opções de teatro na cidade: O teatro Coliseu e o Guarany, que ficam no centro histórico da cidade. O teatro Municipal, que abriga espetáculos de dança e ballet clássico. E o teatro do SESC que está sempre abrigando algum espetáculo. Vale a pena pesquisar e conferir.

7- Baladas

Santos no inverno

Para o pessoal que quer uma diversão que dure a noite toda, Santos oferece as baladas com atrações diferentes. As mais famosas ficam no centro histórico da cidade, frequentado por um público jovem e bem animado. Vale a pena se divertir nas baladas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.