Para arrasar no verão: dicas infalíveis para escolher seus óculos de sol

7 Jan

Enviado por

Categorias: Dicas, Health, Roupas

Tags: , , , , ,

Comentários: 0

Chegamos finalmente na estação preferida de muita gente, o verão. Nessa época todos querem ir à praia relaxar, aproveitar com os amigos e pegar aquela cor para o resto do ano (clique aqui e descubra uma dica infalível para um bronzeado bonito e saudável – testado e aprovado!). Algo que é essencial para acompanhar na hora de se bronzear são os óculos de sol. Esses óculos são de extrema importância, não só no verão, mas sim ao longo de todo o ano. Ele ajuda a proteger seus olhos dos fortes raios ultravioletas – não importa o modelo dele se as lentes são claras, coloridas, espelhadas, o que importa é que esse acessório deve fazer bem aos seus olhos. Não adianta comprar um par de óculos em um lugar que vende mais barato, sendo que ele não protege seus olhos da maneira adequada. Por isso, os óculos escuros devem ser um investimento, você deve buscar o melhor para o seus olhos, o acessório sendo bem conservado vai durar por um bom tempo.

Após ver que os óculos realmente estão dentro da recomendação contra os raios ultravioletas, a parte mais difícil é escolher o modelo. Existem tantos formatos, cores e tamanhos diferentes que nos perdemos e, às vezes, levamos algum por impulso que não ficou tão legal no rosto. Na hora de comprar é bom analisar para levar os óculos certinhos, nessa hora temos que comprar um que combine com o formato do nosso rosto. Mas como saber o formato do rosto? Nesse guia vamos te ajudar a conhecer o formato e ainda dar dicas de tipos de óculos escuros que vão ficar perfeitos pra você.

Passo a passo para descobrir o formato do seu rosto:

1º Use um espelho onde você possa ver todo o seu rosto de maneira ampla e limpa.

2º  Prenda os cabelos, deixando o rosto livre.

3º Deixe as costas retas e o queixo paralelo ao chão, depois olhe bem de frente para o espelho.

4º Perceba o contorno do seu rosto. É a forma dele que define o formato.

– Rosto Oval: é considerado o mais versátil e equilibrado. Lembra um formato de um ovo (como o nome já diz), a largura do rosto é um pouco maior que a extensão, as bochechas são um pouco mais largas que a testa e o maxilar. É o formato que tem mais facilidade na hora da escolha dos óculos, quase todos os modelos ficam bem nele, o jeito é ir experimentando um por um até encontrar o ideal.

– Rosto Quadrado: A pessoa com essa característica tem a testa e o queixo largo, o contorno da bochecha até o maxilar é quase reto. Para esse tipo de formato é bom que os óculos tenham a mesma largura do rosto, ou formas retangulares. Os óculos modelo gatinho ficam bons nesse rosto.

– Rosto Triangular: A parte do maxilar é mais larga que a testa, o queixo é fino e pontudo, dando a impressão que a parte de baixo é mais visível que a de cima. Nesse formato escolha as armações redondas, estreitas e ovais. O gatinho também fica ótimo nesse rosto.

– Rosto Redondo: Poucos ângulos definidos com queixo e testa arredondados, são essas as características do redondo. O modelo aviador é muito bom nesse rosto, ele vai ajudar a definir os traços. Evite óculos redondos e largos, opte por armações mais angulares.

Com essas dicas não tem como errar. Escolha seus óculos de sol e aproveite o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.