Passeando no Monte Serrat em Santos

16 Jul

Enviado por

Categorias: Curiosidades, Dicas, Turismo

Tags: , , , ,

Comentários: 0

Se existe em Santos um lugar que é muito lindo de passear é o Monte Serrat! Quem visita o lugar não se arrepende, pois tem a oportunidade de conhecer um pouco da história e ter uma visão privilegiada da Baixada Santista. E quando falamos “Baixada Santista” é porque dá pra ver Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão! Vamos falar disso com mais detalhes, mas antes contaremos mais algumas curiosidades do Monte Serrat.

O passeio no Monte Serrat já começa com uma pequena aventura, a subida de bondinho! É diversão garantida para crianças e adultos. Os bondinhos, sistema chamado de funicular, fazem parte de um projeto Alemão, que trabalha com um sistema de pesos, enquanto um carro desce o outro sobe. Durante a subida é possível sentir a natureza bem de pertinho, um passeio diferente e muito legal. Além do bondinho, a escada é uma opção. Subir os 416 degraus é um desafio e tanto, deixando o passeio ainda mais emocionante. Quem sobe de escada, costuma dizer, que no final a paisagem compensa e logo o cansaço é esquecido. A escada é usada por muitas pessoas para pagar promessas, ou agradecer alguma graça alcançada. Durante a subida pelos degraus, as 14 estações da Via Sacra estão presentes, até chegar à capela que fica no alto do morro.

monte serrat

O Monte Serrat abriga a capela da padroeira da cidade de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, que tem seu dia comemorado em 8 de setembro. É uma parte muito legal para conhecer durante a visita, pois abriga um mini acervo de objetos de pessoas que tiveram seus pedidos realizados.

Mas a parte que mais encanta a todos é a vista privilegiada das cidades da Baixada Santista. O mirante do Monte Serrat rende ótimas fotos e aquele lugar perfeito para curtir um silêncio, pensar e admirar a beleza natural. Dá pra ver a cidade de Santos, principalmente detalhes do centro histórico e das grandes avenidas. Além das cidades de São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão. E o mais incrível, em dias de tempo bom e com o céu limpo dá pra enxergar o pico mais alto de Ilha Bela! Conhecer o Monte Serrat em Santos é conhecer história e estar por dentro de grandes acontecimentos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.