Praia saudável: aprenda o que levar ou comprar para comer

No verão a praia está sempre cheia. Muitas pessoas se divertindo e aproveitando para se refrescar no mar. Nessa época, o cuidado com a alimentação deve ser dobrado por conta do forte calor. Os alimentos gordurosos, que não oferecem nenhuma higiene, devem ser evitados.  Sempre temos que nos prevenir nessas situações, a melhor maneira é levar o seu próprio lanche para a praia. Lembrando que a melhor opção são sempre alimentos leves, de fácil digestão, e que ajudem na reposição de água e sais minerais que são perdidos na transpiração quando estamos na piscina ou no mar. Um fator muito importante é a temperatura dos alimentos, o que é pra ser consumido gelado, deve estar gelado. Verifique sempre o cheiro e o gosto. Na duvida não consuma.  Confira que tipos de lanche levar para a praia.

1. Sanduíche Natural

O sanduíche natural precisa ter coisas leves, como queijo branco, peito de peru, atum, frango e vegetais, como alface, cenoura, tomate etc. A maionese até pode ser colocada, mas tome o cuidado de verificar se o sanduíche está adequadamente refrigerado, embalado e fresco. Leve um isopor pequeno ou uma bolsa térmica com você, assim você terá certeza que seus sanduíches estarão bem armazenados.

2. Suco de Frutas

suco-de-frutas

Um suco de frutas gelado é uma ótima opção de bebida saudável.

Você mesmo pode fazer ou comprar os industriais. Mas, o suco, deve estar sempre gelado ou fresco. De novo vale a dica do isopor ou de uma bolsa térmica.

3. Amendoim

Eles vão estar bem embalados em sacos lacrados, são leves e você pode levar na bolsa sem nenhum problema.

4. Água de Côco

agua-de-coco

A água de coco é encontrada na maioria das praias brasileiras.

Você pode comprar direto na praia, sem preocupações. É um excelente hidratante, rico em vitaminas e em sais minerais. Mas lembre-se, sempre verifique a higiene de onde você vai comprar.

5. Chá Mate

Tomar um chá mate gelado na praia é uma ótima opção. Além de ser bastante saudável o chá mantém a hidratação e não deixa a pessoa se sentindo estufada, como os refrigerantes.

6. Sorvete

picole-de-frutas

Além de fazer sucesso com a criançada o picolé ajuda na hidratação

Muitos picolés de frutas que são vendidos na praia são excelentes. Além de se refrescar, você estará consumindo um alimento leve, a base de água que oferecerá muita hidratação.

Com essas dicas a praia pode ser aproveitada sem medo, consumindo alimentos que você tem segurança, o risco de alguma infecção ou intoxicação é baixíssimo. Agora, é só aproveitar o sol, a praia e o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.