Reveillon pelo mundo – 8 formas diferentes de comemoração

16 Dec

Enviado por

Categorias: Ano Novo, Curiosidades, Eventos, Reveillon, Turismo

Tags: , , ,

Comentários: 0

Fazer faxina de ano novo? Celebrar comendo fondue? Algumas formas de celebração podem parecer loucura e outras tão lindas como as nossas. Confira a lista abaixo de algumas formas diferentes de celebração do reveillon.

Alemanha

reveillon na alemanha

Comer fondue com os amigos é bem popular. À meia-noite, além dos fogos de artifício, brindes de espumantes são bem comuns. As pessoas se abraçam, com votos mútuos de
saúde e felicidade. Um costume incomum no Brasil está o derretimento de chumbo numa bacia com água com o propósito de “ver o futuro” através das figuras formadas. E a maior festa de rua acontece em Berlim, no Portão de Brandemburgo.

Austrália

ano novo em sidney

O espetáculo pirotécnico na Baía de Sydney é o mais comentado no país. Os moradores da cidade podem admirar o show até mesmo duas vezes: uma às 21h e outra à meia-noite. No Quinto Continente, são obrigatórios no Ano Novo: praia, churrasco com amigos e a queima de fogos sobre a Ponte da Baía de Sydney.

Rússia

reveillon na russi

No último dia do ano tem início um período festivo de dez dias. Na véspera de Ano Novo, são distribuídos presentes. Todo o país celebra as festas da árvore (“yolka”). As famílias se reúnem e ceiam em torno de um pinheiro. Após o discurso presidencial na TV, um brinde é oferecido ao novo ano. A celebração também acontece do lá de fora, em Moscou, na Praça Vermelha.

Reino Unido

lndres ano novo

Mas é claro que a queima organizada de fogos também acontece no Reino Unido. A maior delas ocorre na roda-gigante London Eye. Lá, milhares de pessoas se reúnem para admirar o espetáculo de luzes. O show também é transmitido ao vivo pela TV.

Holanda

holanda ano novo

No réveillon holandês, a queima de fogos já começa às 10h e dura o dia todo. É um ritual de Ano Novo para afastar os maus espíritos. Bastante popular é a chamada queima de carbureto. Numa jarra de leite são adicionados carbureto e água. O resultado é uma mistura explosiva que, ao ser inflamada, pode catapultar a tampa da jarra, que pode ser uma bola, até 70 metros de distância.

Japão

japão reveillon

Antes do réveillon, acontece a grande faxina de Ano Novo: a casa deve ficar limpinha. Na virada do ano são servidos “mochis”. Esses bolinhos de arroz prometem sorte e vida longa. Depois da meia-noite, seguem-se 108 batidas de relógio, que os japoneses utilizam para afastar 108 males. Muito popular no início do ano é também o jogo de bola conhecido como “kemari”, praticado usando-se quimonos.

Itália

reveillon na italia

Em Roma, concertos ao ar livre são muito populares na véspera do Ano Novo. Um “must” é o uso de roupas de baixo vermelhas. Quem quiser ter sucesso e ser feliz tem que usar calcinha ou cueca vermelha na passagem de ano. Tradicionalmente vêm à mesa joelho de porco e lentilhas: essa comida não muito leve traz sorte em assuntos financeiros, acreditam os adeptos.

Brasil

ano novo em santos

Aqui no Brasil, mais especificamente no litoral de São Paulo, acontece a tradicional queima de fogos na orla da praia. As pessoas se reúnem antes e durante a virada do ano para pular as “7 ondas” e lançar ao mar rosas vermelhas e brancas, também costumamos brindar com espumantes o ano próspero que está por vir.

O Hotel Chácara do Mosteiro é muito bem localizado para ver a queima de fogos na orla da praia. Conheça nosso hotel aqui pelo site e não deixe de curtir a fanpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.