Tudo sobre o Aquário de Santos

25 Jun

Enviado por

Categorias: Curiosidades, Dicas, Turismo

Tags: , , , ,

Comentários: 0

Santos é uma cidade que oferece diversos lugares para o turista conhecer. Já falamos aqui no Blog de muitas opções para os visitantes que pretendem fazer um “city tour”. Praias, centro histórico, museus, orquidário, baladas e muito mais. Mas, hoje vamos mostrar por aqui um ponto turístico bastante visitado e mais antigo da cidade, o Aquário Municipal.

O Aquário Municipal de Santos foi inaugurado em 1945, uma novidade gigantesca para aquela época, sendo o primeiro aquário do Brasil e o mais visitado do estado de São Paulo. Localizado na ponta da praia, ele tem uma estrutura especial, bom espaço de circulação para os visitantes e tanques modernos para melhor adaptação dos animais. São 31 tanques que abrigam cerca de 200 espécies e, aproximadamente, 2 mil espécimes. O aquário abriga desde pequenos invertebrados até mamíferos marinhos, como o leão-marinho.

Aliás, esse recinto merece um capítulo a parte, pois é um dos mais conhecidos e que deixam os visitantes com vontade de voltar ao aquário. Uma área de 170 m², ocupador por um grande reservatório de 5m de altura, teto de vidro e 450 mil litro de água! Proporcionando que o animal seja visualizado dentro e fora d’água, tomando sol ou brincando para divertir os visitantes, principalmente as crianças que ficam encantadas pelo animal. Atualmente, quem habita o recinto, com cenografia imitando a paisagem de falésias e rochas submersas, é o Abaré Indi.

anderson-bianchi_8621

O aquário conta com um recinto próprio para os pinguins, que são muito queridos por todos que passam pelo por lá. Também tem o tanque oceânico que é muito procurado para quem gosta dos “grandões dos mares”. Com 350 mil litros de água, ele abriga tubarões, raias e outros animais marinhos de grande porte.

aquario-municipal-de-santos

Além de todas essas atrações e outros diversos tanques, o aquário de Santos também tem um espaço para fazer a recuperação de animais marinhos doentes, que são resgatados dos mares e oceanos.

Ele fica aberto de terça a sexta, das 9h às 17h45. Sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, das 9h às 19h45. Nas temporadas de verão funciona diariamente, das 9h às 18h45. O ingresso custa R$5. Vale a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.