Você não pode deixar de andar no Bonde em Santos

1 Apr

Enviado por

Categorias: Curiosidades, Dicas, Turismo

Tags: , , ,

Comentários: 1

Uma aula de história sobre trilhos, assim que definimos o passeio na linha turística de bonde em Santos. Inaugurada em 1º de abril de 1870, inicialmente eles eram puxados por animais até que em 1909 a rede passou a ser elétrica. A administração dos bondes foi mudada algumas vezes, até que em 1971 todas as linhas foram desativadas. Em 2000 foi inaugurada uma linha turística no centro da cidade, para manter viva a história do bonde e em 2009 ela foi ampliada.

A linha turística consiste com 5 bondes e um reboque, que circula pelas ruas do centro histórico da cidade. São 5 km de passeio, com duração de 40 minutos. O bonde passa por 40 pontos históricos e há paradas para embarque e desembarque no Outeiro de Santa Catarina (marco da fundação da cidade) e no Palácio Saturnino de Brito (sede da Sabesp), onde é possível chegar ao Monte Serrat para ter uma vista da cidade de Santos em 360°. Um guia de turismo acompanha os passageiros em todo o trajeto, contando dadas e passagens importantes dos lugares.

passeio-de-bonde-em-santos

Santos tem uma história riquíssima em detalhes quando falamos de café, recentemente foi inaugurado o Bonde do Café. Um passeio diferenciado de 25 minutos, que comporta até 24 passageiros para degustarem, gratuitamente, café gourmet. Esse bonde também conta com um guia turístico, além de um barista para preparar o café.

O passeio de bonde é muito gostoso e super familiar, conhecer parte da história e ver ao vivo muitas coisas que são mostradas nos livros é algo muito especial. As duas linhas de bonde custam 6 reais e as saídas acontecem na praça Mauá, onde está o Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura municipal de Santos. Confira os horários e venha conhecer a história de Santos através dos trilhos do bonde.

Funcionamento – Bonde:

Terça a sexta, das 11h às 17h (saídas a cada hora).

Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h (saídas a cada 30 minutos).

Funcionamento – Bonde do Café:

Quinta e sexta às 14h30, 15h30, 16h30.

Sábados, domingos e feriados, das 11h20 e 16h20 (saídas a cada hora).

  1. Pingback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospede-se com todo conforto! Apartamentos, suítes com hidromassagem e suítes com vista para o mar.

Refresque-se em meio à natureza, aproveite, relaxe e esqueça as preocupações!

Bolos, pães, geléias, sucos, chás, frios, cereais, frutas que irão prepará-lo para um dia repleto de atividades e descontração. Visualize nosso aquário. Tilápias e carpas.

Casamentos, aniversários e eventos corporativos.